🍇 Bordeaux de solos ferrosos.

O nome “Clinet” deriva do antigo idioma gascon que significa “colinas íngremes”; este nome combina perfeitamente com a área deste château. Cada variedade é cultivada de acordo com a exposição solar de cada colina.

O solo da zona Côtes de Bordeaux, onde está o Château La Grange Clinet, é muito diversificado, constituído por duas camadas distintas: uma parte tem argila arenosa, e uma leve camada de cascalhos misturados com vestígios de depósitos de rocha ferrosa, como em Pomerol. A outra camada é formada por cascalho, com pouca argila e sem características de ferro. O estudo dos terrenos, por parte dos enólogos e agrônomos, é crucial para determinar qual videira será plantada em cada terreno.

Eu Quero


Maior enólogo do século 20, Émile Peynaud supervisionou em 1984 a implantação das vinhas de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, o mesmo blend usado no Château La Grange Clinet Grande Réserve 2018. Estruturado, denso, intenso e elegante, na taça entrega aromas de cassis mesclado com flores de hibisco em paladar fino, com notas de mineralidade e cacau torrado. A safra leva 68% Merlot, 17% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc, com graduação alcoólica de 13,5%, com 12 meses em barricas carvalho.

APROVEITE AGORA