đ FrancĂȘs na essĂȘncia, chileno por nascimento.
Alexandra Marnier-Lapostolle e seu marido se apaixonaram pelo Vale do Colchagua em sua visita ao Chile no começo dos anos 90. Estavam em busca do terroir perfeito para a produção de grandes vinhos, seguindo o legado de sua famĂlia: Alexandra Ă© bisneta e Louis Alexander Marnier â criador do licor Grand Marnier e fundador do ChĂąteau de Sancessre no Vale do Loire.
Finalmente em 1994 a VinĂcola Lapostolle foi fundada no Colchagua, contando com a validação tĂ©cnica do consultor Michel Rolland para o local. As caracterĂsticas geogrĂĄficas e climĂĄticas sĂŁo perfeitas para a produção de vinhos premium seguindo a filosofia da famĂlia, que aplica as tĂ©cnicas e experiĂȘncias francesas neste local escolhido a dedo. Tanto que o lema da vinĂcola Ă© âfrancĂȘs por essĂȘncia, chileno por nascimentoâ.
Lapostolle Apalta 2021 Ă© elaborado a partir de uvas orgĂąnicas e biodinĂąmicas. Seu blend estilo bordalĂȘs Ă© composto de Cabernet Sauvignon, Merlot, CarmĂ©nĂšre, Cabernet Franc e Syrah. 70% do vinho faz estĂĄgio de 12 meses em barricas usadas de carvalho francĂȘs, e o restante em tanques de inox. Ele reflete a identidade de Apalta e a assinatura inconfundĂvel da Lapostolle. Muito elegante e complexo, apresenta frutas vermelhas e negras maduras, seguidas de notas florais, de ervas e de especiarias. Em boca os taninos sĂŁo firmes e sua acidez refrescante, com toques de amoras, de cassis, de grafite e de alcaçuz.
Recebeu AD 93 pts pela Revista ADEGA, classificando o vinho como um ADEGA Best Buy pela excelente relação qualidade x preço.