🍇 Poderosa de Bordeaux no Douro.

Conhecida por sua capacidade de dar um forte impacto, a Petit Verdot há muito tempo é sinônimo de cor profunda e sabor pungente. A Petit Verdot tem suas origens no sudoeste da França, onde hoje é cultivada, inclusive em Bordeaux. A variedade tem maturação tardia, e, portanto, se dá bem em verões longos e quentes. Os sabores dos vinhos revelam notas de frutas pretas maduras, ameixas, cassis, grafite e ervas secas. À medida que os vinhos Petit Verdot amadurecem na adega é comum surgirem sabores de violetas, flores secas e couro.

Este exemplar da Quinta da Romaneira é elaborado a partir de uvas cultivadas na parcela Mirante, no Douro, onde a exposição é de Sul/Sudoeste, com altitude média de 250 metros. A safra teve envelhecimento em barrica durante 10 meses, com 40% carvalho novo e 60% barricas de primeiro ano.

Eu Quero


De bonita coloração, apresenta aroma frutado vibrante, elegante e de ótimo frescor, com notas acentuadas de frutos silvestres e groselha. Bem talhado e polido no palato, tem uma estrutura agradável com um bom volume de boca e algumas notas de madeira muito bem integrada. Está pronto a ser consumido, mas tem um bom potencial de envelhecimento em garrafa.

Este exemplar recebeu 91 pontos pela Wine Spectator e 92 pontos pela Wine Enthusiast.

 

APROVEITE AGORA