Gran Enemigo com inéditos duplos 100 pontos

Um dos mais famosos rótulos de Mendoza (se não da Argentina), chega ao Brasil com a safra mais bem pontuada da história! O Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary 2019 atingiu de maneira inédita, para vinhos da América do Sul, duplo 100 pontos (Robert Parker e James Suckling).

Sem deixar para trás os habituais aromas frutados e herbáceos que os tintos de Gualtallary oferecem, esta versão, majoritariamente composto por Cabernet Franc, ainda foi preenchida 5% de Malbec na mistura, para encontrar o equilíbrio perfeito.

Fruto de um projeto pessoal de Alejandro Vigil junto de Adrianna Catena, é um rótulo de expressão máxima que sem dúvida, marcou a trajetória do enólogo, que apesar de não gostar do status, é um produtor estrela no mundo do vinho e nos presenteou com a safra 2019.

O ápice da icônica linha (até o momento) comprova todo conhecimento e capacidade de interpretação de terroir envolvidos em sua produção.

 

 

 

Eu Quero

 

O ícone Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary 2019 provém de vinhas plantadas em 1997 a cerca de 1.400 metros de altitude situados em Gualtallary, Mendoza, em direção ao norte do Vale do Uco.

Fermentado em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso, passa por um processo de maceração a frio por 5 dias, com 30% de cachos inteiros.

Na degustação apresenta taninos afiados, mas convidativos, ótima sensação de frescor e acidez suculenta. Segundo a revista Wine Advocate, este exemplar "lembra uma grande safra de seu Bordeaux favorito: o Château Lafleur de Pomerol".

Recém chegado no Brasil, recebeu inéditos 100 pontos de Robert Parker e 100 pontos de James Suckling.



 

GARANTA ESTE TESOURO