🍇 A nobreza da Riesling | ótima pedida para dias quentes

A uva Riesling é uma das mais nobres do mundo por gerar vinhos complexos, de boa concentração, aromas profundos e por sua incrível capacidade de envelhecimento. Natural da Europa Central, é tradicionalmente cultivada desde a Idade Média nas regiões do sudoeste da Alemanha, (Rheingau), leste da França (Alsácia) e nordeste da Áustria. Mas há surpreendentes enclaves fora da Europa de onde saem Rieslings surpreendentes como este Cono Sur, de Bio-Bio, no Chile.

Riesling tem uma longa história, e há referências que datam do século XV, embora com ortografia variada. A mais antiga data de 13 de março de 1435, quando o inventário do Conde Johann IV, em Rüsselsheim, perto de Rheingau, relata o uso de 22 xelins "para comprar mudas de videira Rießlingen". A grafia moderna Riesling foi documentada pela primeira vez em 1552, quando mencionada no herbário latino de Hieronymus Bock.

Branco elaborado exclusivamente por uvas Riesling cultivadas em Bío Bío, sem passagem por madeira, mas mantido durante 5 meses em contato com suas borras finas em tanques de aço inoxidável. De boa tipicidade, mostra frutas brancas acompanhadas de notas florais e de ervas, que se confirmam na boca, tudo apoiado por acidez vibrante e textura cremosa. Tem final cativante e persistente, com toques cítricos, químicos, de maçãs, de umami e de frutos secos.

A equipe da Revista ADEGA conferiu AD 92 pontos para este exemplar.

APROVEITE AGORA