Gosta de Chateauneuf? Conheça Gigondas.

Quem aprecia um bom Châteauneuf-du-Pape não pode deixar de ter um Gigondas na sua adega. As vinhas de Gigondas - uma comuna no sul do Vale do Rhône cuja cidade principal é Vaucluse, com mil habitantes - estão plantados em solo calcário e pedregoso muito antigo, onde as uvas Grenache e Syrah dominam. Mourvèdre, Cinsault e Clairette compõem a outra parte dos vinhedos.

A Família Perrin, quinta geração de produtores, é a maior proprietária de vinhas orgânicas nos terroirs do Sul do vale do Rhône. O seu respeito pela terra, o seu compromisso com a viticultura artesanal, a sua convicção de que só a abordagem sustentável permite que o vinho expresse o sabor da terroir são metas inegociáveis.

Um fato importante sobre este destaque de hoje é que este vinho tem parcelas antigas de Grenache de vinhas pré-filoxera.

 

 

 

Eu Quero

 

 

Este Gigondas, que recebeu AD 93 pontos pela Revista ADEGA, é composto de Grenache e Syrah, com fermentação e estágio parte em tanques de aço inox, parte em barris de carvalho francês. A Grenache traz taninos, corpo, álcool e aromas que se fortalecem com o envelhecimento. A Syrah fornece aromas de frutas silvestres, notas florais e cores intensas. A safra de 2019 impressiona pelo volume de boca e pela qualidade de frutas vermelhas e negras maduras no ponto certo, tudo sustentado por acidez refrescante e taninos firmes, arenosos e de ótima textura. Tem final carnudo e persistente, com toques terrosos, de ameixas e de grafite.

 

APROVEITE AGORA