Vinhas Velhas raras 🍷 AD 94 pts por menos de 160 reais.

Quando se fala do vinho Orzada Carignan, da Odfjell, se fala sobre vinhas velhas. Cultivadas na Espanha e na França, a uva Carignan foi uma das primeiras videiras a serem cultivadas no Chile. Na biblioteca nacional chilena há registros que apontam videiras de Carignan trazidas da Europa que remontam ao século 17.

Outro fator importante sobre este vinho é o fato de ser produzido com vinhas velhas. Videiras antigas são raras e especiais, pois suas raízes já penetraram as camadas mais profundas do solo onde há pouca matéria orgânica e predominam solos ricos em minerais diversos que geram frutos muito mais nobres. Além disso, os vinhedos da Odfjell têm cultivo orgânico e livres de intervenções fitossanitárias.

Eu Quero

Tinto certificado orgânico elaborado exclusivamente a partir de uvas Carignan advindas de vinhedos de secano (sem irrigação) de mais de 100 anos, plantados em Loncomilla e em Cauquenes, no Maule, com fermentação sem adição de leveduras exógenas e sem passagem por madeira, mas mantido entre 12 e 14 meses em tanques de aço inoxidável. A safra mais amena de 2021 aparece no perfil mais tenso, fresco e vibrante desse vinho, que esbanja frutas vermelhas e negras, maduras no ponto certo, acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias, que se confirmam no palato. Fluido, refinado e gostoso de beber, tem final persistente, com toques salinos, redutivos, de amoras e de cerejas. Entre as melhores, senão a melhor edição deste Carignan provada por ADEGA até o momento.

Este exemplar recebeu AD 94 pontos pela Revista ADEGA, 96 pontos pelo Guia Descorchados e 92 pontos por James Suckling.

APROVEITE AGORA