🍇 Chateauneuf dos Andes.

O termo “GSM” é a sigla para Grenache, Syrah e Mourvèdre, a tríade do Rio Rhône, no sul da França. Lá, as uvas prosperam nas colinas íngremes da Côtes du Rhône graças ao solo pedregoso e ao sol mediterrâneo de Châteauneuf-du-Pape. As três variedades são cultivadas na região desde tempo imemoriais, com as primeiras citações anotadas por volta do séc. XIII.

A vinícola Ver Sacrum se inspirou nessas influências francesas para produzir seu GSM na altitude da Cordilheira dos Andes, no Vale de Uco. Em termos gerais, a Grenache oferece notas delicadas de frutas vermelhas, enquanto a Syrah traz frutas pretas, estrutura e especiarias. Por sua vez, a Mourvèdre dá o corpo fundamental para o blend, além de aromas de frutas secas.

Um lindo vinho que vale a pena ser degustado.

Tinto composto a partir de uvas 70% Grenache Noir, 15% Syrah e 15% Monastrell, cultivadas em Los Chacayes, no Vale de Uco, com estágio de 6 meses, sendo 50% em ovos de concreto e 50% em barricas de carvalho francês, além de mais 8 meses em garrafa até ser lançado ao mercado. Esbanja frutas vermelhas e negras maduras acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias doces, com sua acidez refrescante e seus taninos firmes e de textura arenosa trazendo sustentação ao conjunto e fluidez ao vinho. Fácil de beber e de agradar, tem final persistente, com toques terrosos, salinos, de groselhas e de oxicocos (cranberries), que convidam a mais um gole.

Este Blend recebeu AD92 pontos pela equipe da Revista ADEGA.

APROVEITE AGORA